Felipe Melo diz que não se pode ‘passar mão na cabeça’ de Daniel Alves e Robinho


Reprodução/Marcelo Gonçalves/FFC
Felipe Melo falou sobre crimes sexuais de Daniel Alves e Robinho

O volante, Felipe Melo, do Fluminense, falou sobre os casos de crimes sexuais envolvendo Daniel Alves e Robinho. O atleta, que já jogou com ambos durante a Copa do Mundo de 2010, disse ao GE que ambos devem cumprir, com rigor, as penas “sem passar mão na cabeça”. O meio-campista de 40 anos deu as declarações mesmo entendendo que o mundo do futebol não seja obrigado a falar sobre o tema, visto que existe uma cobrança nas redes sociais para que os jogadores brasileiros se posicionem sobre os casos. “Tem que pagar pelo que fez. Se for condenado, tem que pagar pelo que fez. E que sirva de lição para os outros não fazerem. Isso é muito sério, não tem que passar a mão na cabeça de ninguém. Tem que pagar e, depois que pagar a pena e sair, ser ressocializado.” Durante a conversa, o atleta também pediu que ambos não sejam “excluídos” da sociedade, mesmo que não retornem ao futebol. Além disso, opinou que poderiam ter penas maiores. “Futebol não vai dar para eles jogarem mais, mas que seja… Não podem fechar as portas para eles também, porque pagaram. Pela lei dos homens, foi pago. Acho, inclusive, pouco [tempo de pena]. Daniel Alves já saiu da cadeia. Acho pouco para quem fez isso com uma mulher. Imagina o sentimento da menina, que é filha, dos pais”, falou.

Pai de três meninos e uma menina, o jogador aborda que a educação familiar deve ensinar o “respeito”.”Acho que o ser humano tem que ser respeitado, a mulher tem que ser respeitada, o homem tem que ser respeitado. A partir do momento que o cara é condenado, acabou. Não tem como passar a mão na cabeça de ninguém. Nós temos, sim, o dever de educar os nossos filhos, e isso também é muita questão de educação. Educar os nossos filhos, nossas filhas para que isso não aconteça”, concluiu. Após ter pago fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões), Daniel Alves foi liberado na última segunda-feira (25), pela Justiça de Barcelona, depois de ter sido preso acusado de estupro. O crime foi em dezembro de 2022, em Barcelona. Alves recorre ao Tribunal Superior de Justiça da Catalunha, pois a condenação se deu apenas em primeira instância até então, todavia, o Ministério Público espanhol quer aumentar a pena.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Preso na última semana, Robinho foi condenado em todas as instâncias da Justiça italiana a nove anos de reclusão pelo crime de estupro coletivo. Por estar no Brasil, ele não cumpria pena. Como o Brasil não extradita seus cidadãos, a Itália solicitou a homologação de pena. Robinho está na Penitenciária de Tremembé II. Apesar de poder recorrer da homologação, que poderia acabar em sua liberdade, o jogador ainda seria considerado condenado perante a Justiça italiana.

Com informações do Estadão Conteúdo