STTU interdita ruas no entorno do Hotel Reis Magos, na zona leste de Natal

Compartilhe

Com risco de desabamento do Hotel Reis Magos, na Praia do Meio, zona leste de Natal, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) interditou parcialmente as ruas do entorno da edificação nesta segunda-feira (11). Não há prazo para liberação total das vias.

Segundo a STTU, a interdição vai estreitar seis metros da Avenida 25 de Dezembro, a partir do muro do hotel até o término da primeira faixa de rolamento de veículos do lado esquerdo da via, se estendendo por cerca de 120 metros.

Já a Rua Mascarenha Homem será estreitada cerca de cinco metros, também do muro do hotel até o término da primeira faixa de rolamento do lado esquerdo, e se estenderá por cerca de 69 metros.

Ainda segundo a Secretaria de Mobilidade, devido à distância da edificação do hotel até a Avenida Presidente Café Filho e a Rua Feliciano Coelho, não haverá bloqueios nessas duas vias. Também não haverá mudanças de itinerários nas linhas de ônibus que circulam na região.

A Secretaria informou que estrutura de bloqueio será composta por defensas e placas de sinalização, indicando a motoristas e pedestres que a área está interditada.

A Prefeitura de Natal entrou com uma ação civil pública e pediu que a Justiça do Rio Grande do Norte determinasse um prazo de 72 horas para o Governo do Estado decidir se vai, ou não, tombar o antigo Hotel Reis Magos. A ação é do final do mês passado e ainda não houve manifestação do Judiciário.

Segundo o Município, o prédio em ruínas corre risco de desabamento e tem condições sanitária precária, que colocariam a saúde da população em risco.

Mapa mostra, em amarelo, pontos interditados pela Prefeitura de Natal — Foto: Divulgação/STTUMapa mostra, em amarelo, pontos interditados pela Prefeitura de Natal — Foto: Divulgação/STTU

Mapa mostra, em amarelo, pontos interditados pela Prefeitura de Natal — Foto: Divulgação/STTU