Grupo de ‘robôs-leopardo’ é visto ‘fazendo mortal’ e jogando bola

Compartilhe

Um grupo de nove robôs “Mini Cheetah” — ou simplesmente, leopardos — foram vistos em um campus do Massachusetts Institute of Technology (MIT) fazendo uma série de atividades, como: jogar bola, correr, movimentar-se de modo sincronizado e “fazer mortal” (flip). A reunião das pequenas máquinas por si só é um evento, mas o modo natural — muito próximo de um animal verdadeiro — com que elas se moviam chamou bastante atenção de quem passava pelo local. O ato foi inclusive registrado e compartilhado no Twitter; confira:

“Cada perna é alimentada por três motores, proporcionando três graus de liberdade e uma enorme amplitude de movimento. O design leve, de alto torque e baixa inércia permite ao robô executar manobras rápidas e dinâmicas e causar impactos de elevada força no solo, sem que seus membros ou marchas sejam danificados”, explicou o MIT em uma publicação.

Apesar da representação realista, esses Mini Cheetah não são equipados com sistema humanoide, como o Atlas da Boston Dynamics — que também é conhecido por fazer parkour. Isso significa, como nota-se no vídeo acima, que eles só conseguem fazer essas e outras tarefas por meio de controle remoto.

Cupons de desconto TecMundo: