Doria anuncia plano de reabertura gradual a partir de 10 de maio

Compartilhe

Bruno Escolástico/Estadão ConteúdoSegundo o governador, “a ciência continuará pautando as decisões”

O governador de São Paulo, João Doria, afirmou nesta segunda-feira (20) que vai divulgar nesta quarta o planejamento de reabertura gradual dos setores produtivos no estado. As ações começarão a ser implementadas após o término desta etapa da quarentena, em 10 de maio.

Doria tem sido um grande defensor do isolamento social como medida para frear a disseminação dos novos casos de coronavírus. Segundo ele, a retomada levará em consideração diversos fatores, como disseminação da epidemia, situação do sistema de saúde e distanciamento social.

“Todas as medidas estarão alinhadas com o Comitê de Saúde do Centro de Contingência do coronavírus. A ciência continuará pautando nossa ações”, escreveu nas rede sociais.

Ele pediu, ainda, que a população continue em casa durante este período.

Isolamento

O índice de isolamento social em São Paulo voltou a ficar em 59% no domingo (19), mesmo índice atingido nos últimos quatro fins de semana, segundo dados divulgados pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social nesta segunda.

Esse é um valor abaixo do que é considerado ideal pelas autoridades de saúde paulistas, que afirmam ser necessário que 70% da população atenda aos pedidos para ficar em casa para conseguir retardar a disseminação do novo coronavírus sem levar ao colapso o sistema de saúde.

São Paulo tem 14.580 casos confirmados de Covid-19 e 1.037 mortes.