DF distribuirá cartões de alimentação para crianças com aulas suspensas

Compartilhe

MATEUS BONOMI/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDOPoderá retirar o cartão somente o responsável legal pela criança matriculada em creche ou escola de tempo integral

O governo do Distrito Federal (GDF) começa a distribuir na sexta-feira (27) cartões magnéticos de alimentação para atender às necessidades nutricionais de crianças de 0 a 5 anos de idade.

A medida visa auxiliar as famílias das crianças que estão sem frequentar creches e escolas públicas devido às medidas de isolamento contra a disseminação do novo coronavírus.  As aulas estão suspensas nas redes pública e privada até 5 de abril.

Segundo o GDF, cerca de 22 mil crianças de 0 a 5 anos de idade vão receber R$ 60 para a compra de alimentos. Caso a suspensão das aulas seja prorrogada, o valor mensal a ser pago por criança será de R$ 150.

Poderá retirar o cartão somente o responsável legal pela criança matriculada em creche ou escola de tempo integral. Para a retirada é obrigatório apresentar documento de identificação com foto, certidão de nascimento da criança e/ou Termo de Guarda, se for o caso.

*Com informações da Agência Brasil