De quê é feito a salsicha do curry em Pokémon Sword & Shield?

Compartilhe

Às vésperas do lançamento, Pokémon Sword & Shield ganha uma polêmica bastante controversa, observada pelo usuário do reddit u/National Strategy. O game permite que jogadores possam cozinhar para suas criaturas em acampamentos, através da combinação dos ingredientes mais diversos, contendo mais de 100 receitas possíveis, e foi dessa forma que o usuário percebeu que existia um ingrediente que chamava certa atenção: um curry de salsicha. Estaria tudo bem até aí, caso não houvesse formulado um raciocínio relativamente lógico: se no game não existem criaturas além das criadas para a própria saga, como teria sido feito o curry?

Em entrevista à revista Game Informer, o diretor do game, Shigeru Ohmori, foi questionado sobre a procedência do alimento e se humanos estariam transformando as próprias criaturas em salsicha. “Eu não sei o que é.”, afirma Ohmori. ” É uma salsicha do mundo Pokémon.”

(Fonte: u/NationalStrategy/Divulgação)

A equipe da Polygon fez uma investigação em 2018, encontrando registros originais da série evidenciando sobre a dieta alimentar no universo. “Farfetch’d, um Pokémon pato selvagem. Farfetch’d faz uma deliciosa refeição, especialmente quando cozido com alho-poró. Por conta disso, Farfetch’d está próximo da extinção.”, diz registro de Pokédex investigada da série original.

Com uma cadeia alimentar bem delimitada pelo próprio nicho de cada criatura, sejam voadoras, terrestres ou aquáticas, além da própria questão de sobrevivência e de hábitos alimentares, é de se esperar que algumas criaturas se alimentem de outras, apesar de ser algo meio cruel e improvável de se pensar sobre elas. Mas humanos criarem refeições derivadas das próprias criaturas para depois alimentá-las com as mesmas parece sádico demais, bastante errado. E você, o quê acha disso?

De quê é feito a salsicha do curry em Pokémon Sword & Shield? via Voxel