Compras a distância por assinatura de alimentos crescem na pandemia

Compartilhe

PixabayAlém dos lucros para as empresas, os consumidores também encontram vantagens nas compras de alimentos online

Em tempos de quarentena, serviços online viraram alternativa para quem não pode sair de casa.

O setor apresentou aumento nas vendas após as medidas de isolamento adotadas pelos governadores e prefeitos para evitar o avanço do coronavírus no Brasil.

Além dos lucros para as empresas, os consumidores também encontram vantagens. O auditor aquiles Cruz ia ao supermercado todo final de semana, mas diante da crise, descobriu uma nova mudança de hábito.

“Eu aprendi a controlar melhor os meus gastos com essa ideia de você gerar o seu pacote e refil básico de entregas periódicas.’

A empresária Natália Castan também está aproveitando a nova experiência de ficar em casa para buscar alternativas de compra.

“Em função da quarentena a gente optou por comprar online para não precisar sair e ficar exposto ao vírus. É bacana quando essas coisas acontecem porque nos tira da rotina e a gente percebe oportunidades de melhorias.”

O aplicativo Home Refill, plataforma de compras de supermercado por reposição, é uma dessas alternativas.

Segundo o CEO da empresa, Guilherme Aere, a nova demanda gerada após a crise da epidemia representou um crescimento exponencial do serviço de entrega.

“Esse momento que a gente tem vivido, se cada um tivesse adotado uma dinâmica de controle do que é essencial, passaríamos por isso de forma mais branda. Esse mês a gente vai crescer cerca de 200% quando comparado ao mesmo mês do ano passado. Então em crise a gente tem que servir e cumprir o nosso papel cada vez melhor.”

Quando a recomendação é não sair de casa, a alternativa acaba sendo mesmo a procura por segurança e conforto.

*Com informações do repórter Vinícius Moura