Com verbas privadas, Instituto do Câncer de São Paulo ganha novos leitos

Compartilhe

Edson Lopes Jr/ A2ADO dinheiro da doação será destinado às obras de infraestrutura e revitalização da fachada do prédio, além da modernização do auditório e anfiteatros

O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo vai ganhar 29 novos leitos – sendo 4 de UTI, 20 de enfermaria e 5 para cuidados paliativos. O Icesp passa a contar agora com mais de 450 leitos operacionais e a expansão vai custar R$ 16 milhões.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (4) pelo governador João Doria (PSDB) durante evento de agradecimento pela doação de R$ 8,2 milhões ao Instituto do Câncer pela família do advogado Orlando Di Giacomo Filho – que morreu em 2012.

Segundo o governador João Doria, o gesto pode salvar muitas vidas. “Não importa o tamanho da doação, importa o gesto. Se muitas fizerem, mesmo sendo pouco, vai ajudar. Hoje tivemos um exemplo que, pra mim, se tornou uma referência.”

O dinheiro da doação será destinado às obras de infraestrutura e revitalização da fachada do prédio, além da modernização do auditório e anfiteatros do Instituto.

O Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann, agradeceu o apoio da iniciativa privada e destacou a importância do programa Corujão da Saúde para agilizar os atendimentos.

No evento, o governador João Doria não quis se manifestar sobre os desdobramentos da ação policial que resultou em nove mortes em Paraisópolis. Ele disse que o caso será discutido nesta quinta-feira, em reunião no Palácio dos Bandeirantes.

Na noite de terça-feira (3), João Doria recebeu familiares das vítimas. No encontro, o governador reiterou o compromisso de rigor e transparência em relação à investigação das mortes ocorridas na madrugada de domingo (1).

*Com informações da repórter Letícia Santini