Câmara faz primeira sessão virtual nesta quarta-feira

Compartilhe

Michel Jesus/Câmara dos DeputadosTambém está na pauta um projeto de lei que autoriza a telemedicina, que oferta serviços usando tecnologias

Os debates em torno da PEC que permite a prisão após condenação em segunda instância continuam na Câmara, mesmo durante a pandemia de coronavírus.

Os deputados realizaram a primeira audiência pública da comissão especial pelo sistema remoto, em que só o presidente da sessão precisa estar em Brasília e os outros se conectam pela internet.

A prisão em segunda instância tramita nas duas Casas Legislativas, mas mesmo com parte dos senadores pressionando, o Senado vai esperar a Câmara aprovar a Proposta de Emenda à Constituição para voltar a se debruçar sobre o tema.

Nesta terça-feira (24), foram ouvidos o representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Nabor Bulhões, e o jurista Lenio Streck. Para esta quarta-feira (25), está prevista uma nova audiência pública, com a presença do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim.

Ainda nesta quarta, o plenário Câmara realiza a primeira sessão de votações remota da história. Na pauta, podem entrar projetos de proteção a trabalhadores vulneráveis e alimentação de alunos, de acordo com o presidente da Casa, Rodrigo Maia.

Também está na pauta um projeto de lei que autoriza a telemedicina, que oferta serviços ligados à saúde usando tecnologias como videoconferência.

*Com informações do repórter Levy Guimarães