Arquidiocese de SP suspende celebrações e eventos com presença de público

Compartilhe

Dom Odilo Scherer/Fotos PúblicasDom Odilo suspendeu todos os eventos religiosos em igrejas católicas do Estado

O Cardeal Dom Odilo Scherer, Arcebispo de São Paulo, determinou a suspensão de todas as celebrações e eventos religiosos com público em igrejas da Arquidiocese do Estado, por tempo indeterminado, na tentativa de barrar o avanço do coronavírus. Com a medida, as celebrações da Páscoa devem ser repensadas.

Em comunicado divulgado neste sábado, Dom Odilo orientou que todos da comunidade cristã “sigam conscienciosamente as orientações das Autoridades sanitárias para evitar a difusão da COVID-19 e colaborem com grande caridade cristã e solidariedade humana na preservação da saúde e no cuidado dos enfermos”. “A vida é dom precioso de Deus e requer o compromisso fraterno de todos”, disse.

Dom Odilo pediu que padres celebrem em privado pelo povo, e que utilizem as tecnologias e novas mídias para manter contato com suas comunidades e fiéis. Sacerdotes, diáconos, religiosos e colaboradores das comunidades eclesiais não devem deixar de prestar assistência e conforto religioso, desde que respeitadas as regas das autoridades de saúde.